quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO...

Reconheço como somos especiais, como todos sabem
não estive só no ano que passou, pois sempre contei
com a companhia e com o amor da minha vida.

Você aplainou os meus caminhos e transformou a minha vida
e as dificuldades em momentos mais amenos.

Por isso quero desejar-lhe toda a felicidade que você merece
lembrando-lhe que é Ano Novo e eu pretendo continuar dividindo
a minha vida com você ao seu lado.

Que o que sentimos um pelo o outro possa se renovar e fortalecer
com toda a força com este ano que se aproxima, trazendo muita paz,
alegria e novas oportunidades de descobrirmos a verdadeira felicidade.

Nessa virada de Ano, nesse novo desafio que estaremos enfrentando
devemos perceber que para alcançarmos um objetivo é preciso ter muita fé,
muita esperança e muito amor. Bom, creio que amor é o que não falta.

Portanto podemos encarar este novo ano com a certeza
de que teremos um ao outro em todos os momentos,
sejam eles fáceis ou difíceis.

Sei que Deus estará iluminando nossas vidas.
Amo você. Feliz Ano Novo

Faltam 15 dias

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Buquê e grinalda



Buquê
O buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, na sua confecção, era utilizado o alho. Confeccione dois buquês: o primeiro, abençoado pelo sacerdote deverá ser guardado. O segundo, será lançado em direção às mulheres solteiras. Aquela que conseguir pega-lo, terá a sorte de ser a próxima a casar. Grinalda
A grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados. Quanto maior a grinalda, maior é o símbolo de status e riqueza. Véu
Hijab (véu), quer dizer, em árabe, "o que separa duas coisas". O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida; a de esposa. Peça azul
Outra tradição comum é a noiva usar uma peça azul para "cortar a inveja" das moças solteiras. Recomenda-se também "usar o véu, uma jóia e até mesmo o vestido" de uma esposa que foi bem-sucedida em seu casamento (avó, mãe etc).

A tradição do buquê é um símbolo da vida, pois está ligada à fertilidade (já que as flores são os órgãos reprodutivos das plantas).

Para os antigos gregos e romanos, o buquê era feito com uma mistura de alho, ervas e grãos. Esperava-se que o alho afastasse maus espíritos e as ervas ou grãos garantiam uma união frutífera. Os antigos romanos costumavam atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido.

Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos começaram a tornar-se mais sofisticados, devido à chegada de flores exóticas.

Na época Vitoriana, era impróprio declarar abertamente seus sentimentos, criou-se então a “Linguagem das Flores” para demonstrar suas intenções sem falar uma palavra sequer. Os buquês passaram a ser escolhidos por causa do significado das flores.

Flor Simbologia
Amarílis Orgulho
Anêmona Abandonado
Camélia Beleza perfeita
Cravo Ai, meu pobre coração!
Crisântemo Estou apaixonado
Centáurea Sensibilidade
Margarida Inocência
Miosótis Amor verdadeiro
Dedaleira Falsidade
Gerânio Tristeza
Madressilva Meiguice
Jacinto Mágoa
Íris Mensagem
Jasmim Graça e elegância
Alfazema Desconfiança
Lírio Pureza
Tagetes Luto
Narciso Vaidade
Capuchinha Patriotismo
Orquídea Uma bela mulher
Amor-perfeito Pensamentos
Peônia Vergonha e timidez
Flox Harmonia
Prímula Juventude
Rosa Amor
Girassol Altivez
Tulipa Declaração de amor
Violeta Modéstia
Ninféia Pureza de coração

O casamento é uma bênção.

Não há como negar que o casamento, tanto para a mulher como para o homem, é um marco muito importante. O casamento é um acordo onde os noivos assumem suas obrigações, conforme determina a sociedade e suas leis civis. A mulher busca o príncipe encantado, o marido perfeito, o par ideal. O homem, por sua vez, procura uma mulher encantadora, inteligente e sincera.
Vocês já consideraram que casar significa entrar no destino de uma outra pessoa? Que a vida em comum faz com que os atos marquem totalmente o parceiro pelo resto da vida? A verdadeira alma do casamento é aceita-lo como ele é, verdadeiramente. Abaixo seguem algumas histórias e curiosidades:

Mês e arroz

Mês

Um ditado japonês ensina que as noivas devem se casar em junho (june bridal) para que a união perdure por muitos anos. No Brasil, o mês preferido também é maio, provavelmente, pela referência de Maya, Maria, mãe.

Arroz

Jogar arroz nos noivos é uma tradição antiga da China, usada há dois mil anos. Esta atitude simboliza a fartura para a vida do casal (os grãos simbolizam a fertilidade).

Aliança e vestido de noiva

O termo aliança, bérith em hebraico, possui o sentido de compromisso. O anel usado pelos casados tem a função da ambivalência de unir e, ao mesmo tempo, isolar. No plano esotérico, possui poderes mágicos. É o protetor simbólico da união. Colocar um anel no dedo de outra pessoa, significa aceitar o dom de outrem como um tesouro exclusivo.

Vestido de noiva

Você sabia que a cor branca do vestido de noiva só foi popularizado no século XVII, no casamento da rainha Vitória? Ela lançou a moda que permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia; a cor mais usada era o vermelho. O branco acabou sendo o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza. Na Grécia e em Roma, existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento. e lembre-se: o casamento é uma bênção.

Noiva do lado esquerdo do noivo

Durante a celebração do casamento, a noiva se posiciona no lado esquerdo do noivo. É uma tradição que remonta à Idade Média: se algum homem tentasse "roubar" a futura esposa do noivo, este a defenderia com a espada usando o braço direito para o combate. Segundo a superstição, quando a noiva fica no lado esquerdo, também significaria afastar o risco da infidelidade.

O noivo não pode ver a noiva vestida para a cerimônia antes do casamento É uma tradição milenar praticada por quase todos os povos. Em alguns países árabes, o casamento (especialmente dos muçulmanos), ainda hoje é celebrado entre o pretendente e o pai da noiva (esta aguarda em outra sala). Somente depois de o casamento ser celebrado pelos homens, a noiva se encontra com o futuro marido. A tradição também ensina que o homem não deve tocar em nenhum pertence da noiva para não quebrar o encanto do matrimônio. Pode-se tocar apenas em objetos de vidro e ouro.

Noivo carrega a noiva no colo

Este costume é oriental. Acredita-se que os gênios ruins (que atacam apenas as mulheres) ficam a espera da noiva na porta do quarto nupcial. O marido protege a esposa carregando-a, para evitar que ela "pise" em algo ruim.

Lua-de-mel

A Lua-de-mel tem origem no povo germânico, pois era costume se casar na Lua Nova. Na cerimônia, os noivos bebiam uma mistura de água com mel para proporcionar boa sorte. O costume também poderia ter nascido em Roma: os convidados pingavam gotas de mel na porta de entrada da casa dos noivos para que estes tivesse uma "vida doce". Os judeus acreditam que casar na Lua Crescente é prenúncio de felicidade.


FINALMENTE... LAR DOCE LAR...


Hoje finalmente saiu o nosso apê... bem cedo estávamos na CEF para assinar o contrato...

Com 16 dias que antecede o nosso enlace já temos nosso "lar"... depois de muitas rezas, orações, pedidos e promessas...

Já somos proprietários de um "lindo" apartamento...

Estamos HIPER felizes...

16 dias

Dezesseis dias

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

17 dias


Faltam dezessete dias... meu Deus!!!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Presente 10...





Agora quem nos presenteou foi nossa Vó... que copos mais mimoso... Adorei... Vó acertou!!!! Estavamos precisando de uns copos lindos como estes...
Muito obrigada... A senhora é a vó mais linda do mundo....

Liga da Noiva... esperança para o próximo casamento, ou não?


Essa Tradição vem dos EUA, mas como 99% dos filmes de casamento que vemos no cimena são de lá, é claro que chegou aqui: jogar a liga da noiva para os solteiros. A peça é uma tira de elástico com renda à la Lingerie, fica na coxa da noiva.

Dizem que o solteiro que pgar a liga demorará mais de 10 anos para casar!

Os noivos mais assanhados tiram a liga com os dentes. As noivas assanhadas (como a Christina Aguillera) também dão um jeito de apimentar o momento.

O que acham?

18 dias



Falta dezoito dias para me tornar uma mulher casada.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal...

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

starsDeseje feliz Natal aqui:
www.mensagensmagicas.com/natal.html

HO HO HO HO... FELIZ NATAL!!!


"MELHOR DO QUE TODOS OS PRESENTES EMBAIXO DA ÁRVORE DE NATAL É A PRESENÇA DE UMA FAMÍLIA FELIZ!"

DESEJAMOS UM FELIZ NATAL!!!!

....Mi Cumpleaños - Meu Aniversario.... 3

Nossa a comemoração dos meus 27 aninhos não termina!!!

As meninas da Montoro compraram um bolinho ANA MARIA e colocaram velinhas para cantar parabéns para mim.... Não são fofas?!?!
Lilian

Magda, Cleide e o menino do Aquário....



Assoprando as velinhas...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Presente 9...

No sábado recebemos mais um presente... agora o da minha irmã nº1 Sumare e meu cunhado Daniel. Como eles estão longe, olhem uma foto lindíssima deles e abaixo o presente que ganhamos....
Um linda maquina de lavar... Muitíssimo Obrigada!!!!

Quando eles vierem para SP no feriado tentarei tirar uma foto juntamente com o presente maravilhoso que nos deram!!!

Sú e Daniel te amamos muito...

Ganhei tbm da Sú, mas desta vez foi do chá, uma secadora de salada, processador e um batedor... é um 3 em 1... muito útil...




Obrigada novamente...

Bjos...